Submissões

Submissão de artigos pelo e-mail
contato@revistaamazontech.com

Política Editorial

A AmazonTech favorece o intercâmbio global de pesquisadores e aceita colaborações em português, inglês ou espanhol, reservando-se o direito de publicar ou não os trabalhos, após avaliação do material submetido espontaneamente. Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores.

Formas de chamadas de publicação:

  1. Fluxo Contínuo para recebimento de artigos e ensaios interdisciplinares;
  2. Dossiê Temático, com edições e temas previamente definidos. Em ambos os casos, os trabalhos submetidos devem ser inéditos e atender às normas de publicação. Os trabalhos serão avaliados por pareceristas ad hoc, com base nos termos e critérios definidos na Política Editorial da Revista.

Processo de Avaliação

Como uma publicação científica preocupada com a qualidade dos textos editados, este periódico adota uma política de avaliação por pares, duplamente cega (Double Blind Review). Desta forma, os avaliadores não conhecem a identidade dos autores e os autores não conhecem a identidade dos avaliadores.

Submissão em fluxo contínuo

a) envio de texto no formato DOC pelo e-mail contato@revistaamazontech.com, informando o nome dos autores, instituição e telefone de contato.

b) os textos com extensão máxima de 15 laudas, em formato A-5, fonte Liberation Serif ou Times New Roman, tamanho 12, espaço entrelinhas de 1,5 conforme modelo – clique aqui para acessar o template.

c) Para garantir o processo de avaliação cega por pares, os artigos não deverão conter informações que identifiquem a sua autoria; nome(s) do(s) autor(es), formação, filiação institucional, e-mail e link do ORCID deverão ser preenchidos nos metadados da submissão.

Normas Aplicadas
• NBR 6022:2018 – apresenta os elementos que constituem um artigo científico;
• NBR 6023:2018 – trata sobre as regras para a elaboração das referências da pesquisa;
• NBR 6024:2012 – especifica as regras para a numeração progressiva das seções de um documento escrito;
• NBR 6028:2003 – estabelece as regras para a elaboração do resumo;
• NBR 10520:2002 – orienta como fazer citações em documentos;
• IBGE. Normas de apresentação tabular.

Os artigos publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões
neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista dos editores da revista